Terça, 18 Dezembro 2018 12:21

Os legisladores da Câmara de Vereadores de Petrolândia participaram da última sessão ordinária do ano de 2018, na noite desta quarta-feira, 12 de dezembro.

Na oportunidade, todos os vereadores com a exceção do vereador Eudes Fonseca, estiveram presentes no plenário, Silvio Rogério (SD), Erinaldo Alencar (PSB), Jorge Viana (PSL), Delano Santos (PSB) Lourival Joaquim (PCdoB), Enilson Luiz  (PSDC), Evaldo Nascimento (PSD), José Luiz (PTB) e Joilton Pereira (PTB) fizeram uso da Tribuna para agradecimentos e felicitações de Natal e Ano Novo. Na ocasião alguns legisladores lembraram de reivindicações feitas ao longo do ano.

Mesmo com as atividades das sessões ordinárias encerradas na noite desta quarta-feira, no próximo de 21 para uma Sessão Solene para a entrega de oito Títulos de “ Cidadãos Petrolandenses' que são Inaldo Gonzaga de Lima, Juarez Patriota de Sousa, João Ferreira de França Júnior, João Lopes Gonçalves, Luiz Antônio Justo da Silva Lopes, Raimundo Paulo Lacerda, Raimundo Dias de Almeida e Sebastião Pereira da Silva

Mesmo com as atividades das sessões ordinárias encerradas na noite desta quarta-feira, no próximo dia 21, os vereadores se reunirão novamente na Casa Legislativa, onde será entregue oito Títulos de “Cidadãos Petrolandenses", agendada para às 19h, que serão entregues à Inaldo Gonzaga de Lima, Juarez Patriota de Sousa, João Ferreira de França Júnior, João Lopes Gonçalves, Luiz Antônio Justo da Silva Lopes, Raimundo Paulo Lacerda, Raimundo Dias de Almeida e Sebastião Pereira da Silva. Além de funcionários e público presente, estiveram na platéia os membros do Centro Espiritualista Raio Crístico, que por meio do vereador Antônio Pereira de Barros solicitou através do Projeto de Lei 1.220/2018, a denominação da referida instituição como de Utilidade Pública.

Durante a sessão foram divulgadas as seguintes ações do Poder Legislativo:

Projeto de Decreto Legislativo Nº. 008/2018
Finalidade: Concessão do título de “Cidadão Honorário” ao Ilmº Sr. RAIMUNDO DIAS DE ALMEIDA.
Autor: Vereador José Luiz (Zé Pezão)

Projeto de Decreto Legislativo Nº. 009/2018
Autor: Vereador Delano Santos
Finalidade: Concessão do título de “Cidadã Honorária” à Ilmª Sra. ALEXANDRINA DE SOUZA NETA.

Projeto de Decreto Legislativo Nº. 010/2018
Autor: Vereador Delano Santos
Finalidade: Concessão do título de “Cidadão Honorário” ao Ilmº Sr. VALDECIONE BENJAMIM DA SILVA.

Indicação nº 094/2018
Autores: Corpo Deliberativo (Delano Santos de Souza, Erinaldo Alencar Fernandes, Joilton Pereira da Silva, Antônio Pereira de Barros, Eudes José da Silva Fonseca, Enilson Luiz da Silva, Evaldo José do Nascimento Araújo, José Luiz dos Santos, Jorge Lino Viana, Lourival Joaquim de Lima e Silvio Rogério da Silva.
Finalidade: Solicitação à Exmª Sr. Gerente Administrativo do BRADESCO- Ag. Petrolândia/PE, Sr. Oberdã Peralua Requião, a implantação de uma porta giratória no âmbito daquele Instituição Bancária.

Indicação nº 099/2018
Autor: Antônio Pereira (Toinho de Eugênio)
Finalidade: Solicitação à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, medidas cabíveis, no sentido de Disponibilizar um veículo fechado, ( tipo caçamba), para transportar todos os restos de materiais do Matadouro Público, até o Lixão

Indicação nº 0100/2018
Autor: Joilton Pereira
Finalidade: Solicitação a Srª Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, pleiteando a Construção de uma Creche para Ensino Infantil, no âmbito do Bairro Nova Esperança, neste Município, que tem como pressuposto dar suporte às famílias ali existentes, que necessitam sumariamente desta prestação de serviços.

Indicação nº 0101/2018
Autor: Antônio Pereira (Toinho de Eugênio)
Finalidade: Solicitação a Srª Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, pleiteando a criação de um Ambulatório Veterinário, cujo a grande finalidade seria realizar atendimentos e orientações médicas aos pequenos proprietários de animais.

Projeto de Decreto Legislativo Nº. 007/2018
Autores: Mesa Diretora: Vereadores Delano Santos de Souza (Presidente), Erinaldo Alencar Fernandes (Vice Presidente) e Joilton Pereira da Silva (1º Secretário).

Moção de Pesar nº 020/2018
Autor: Vereador Silvio Rogério
Finalidade: Manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento da Sra. Eurides Alves de Souza, ocorrido em nossa cidade dia 08.12.2018.

Requerimento 024/2018
Autor: Vereador Evaldo Nascimento
Finalidade: Solicitação à Exmª Sra. Prefeita deste Município, esclarecimentos cabíveis, acerca do Atraso de Pagamento dos funcionários municipais, que constitucionalmente deve ser pago até o 5º dia útil de cada mês.

Projeto de Lei nº 1.219/2018
Autor: Evaldo Nascimento
Finalidade: Estabelece e determina, no Município de Petrolândia-PE, nos termos da lei federal nº 10.048/2000 que dispõe sobre a prioridade no atendimento às pessoas portadoras de deficiência, os idosos, as gestantes, as lactantes, as pessoas acompanhadas por crianças de colo e os obesos, e da lei federal nº 10.741/2003 que dispõe sobre o estatuto do idoso, e dá outras providências.

• Última sessão ordinária de 2018 é realizada na Câmara de Vereadores de Petrolândia
  • Câmara Municipal de Petrolândia © 2018 Todos os direitos reservados.