Sexta, 25 Janeiro 2019 09:06

Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano

A noite de quarta-feira (23) deu início às atividades regulares da Câmara de Vereadores de Petrolândia. Após recesso parlamentar, a Casa realizou a primeira sessão ordinária de 2019, sob a presidência do vereador Joilton Pereira (PTB).

A sessão contou com a presença de nove(9) dos onze(11) vereadores, que usaram a tribuna para requererem dentre outros assuntos a realização de uma Audiência Pública, para a aprovação ou não do novo código de posturas, projeto esse encaminhado pelo poder executivo para o legislativo municipal. A audiência pública ainda não tem data para acontecer.

A próxima sessão ordinária acontece na noite de quarta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 19 horas. As sessões são abertas ao público e podem ser acompanhadas no plenário da Câmara Municipal de Petrolândia, situada na Av. dos Três Poderes, nº187.

Também foram colocadas em apreciação três indicações, uma moção de pesar e um requerimento de autoria dos parlamentares, todas aprovadas por unanimidade, sendo:

Indicação nº 001/2019
Finalidade: Solicitação à Exmª Sra.Prefeita do Município, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, a Construção de um Velatório no Cemitério Público.
Autoria: José Luiz dos Santos/Vereador PTB

Indicação nº 002/2019
Finalidade: Solicitação à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, medidas cabíveis, no sentido de Implantar um sistema informatizado, através da Secretaria de Saúde, visando dar mais agilidade nos procedimentos e nos encaminhamentos médicos para exames de ultrassonografia, laboratoriais, eletroencefalogramas, entre outros, bem como, digitalização dos resultados, dentro do programa de Atendimento, interligando o sistema de informação entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Francisco Simões de Lima .
Autoria: Antônio Pereira/Vereador SD

Indicação nº 003/2019
Finalidade: Solicitação à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, medidas cabíveis, no sentido de Implantar um Posto de Saúde, no âmbito da Comunidade Sítio Logradouro, neste Município.
Autoria:  José Luiz dos Santos/Vereador PTB

Moção de Pesar Nº 001/2019
Finalidade: Manifestação de profundo pesar, pelo falecimento do Senhor Gildo Xavier de Araújo, ocorrido nesta cidade, dia 06.01.2019.
Autoria: Evaldo José do Nascimento Araújo/Vereador PSD

Requerimento nº 01/201
Finalidade: Realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA, junto à Comunidade do projeto Icó-Mandantes, para tratar de assuntos inerente ao DESMEMBRAMENTO DA ÁGUA “IRRIGAÇÃO DOMÉSTICA”, BEM COMO, OFERTA DE ÁGUA POTÁVEL EM DETRIMENTO DE ÁGUA BRUTA.
Autoria: Evaldo José do Nascimento Araújo/Vereador PSD.

• Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano