Sexta, 26 Abril 2019 07:36

Foi realizada na noite da última quarta-feira, dia 24 de Abril no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva na Câmara Municipal de Petrolândia, Sessão Ordinária com a presença dos Vereadores: Evaldo Nascimento, Delano Santos, Antônio Pereira, José Luiz, Lourival Joaquim, Jorge Viana, Eudes Fonseca, Enilson Luiz e Joilton Pereira, funcionários da Casa Legislativa e populares do Município.

Durante a sessão foram divulgadas as seguintes ações do Poder Legislativo:

Moção de Pesar nº 006/2019 (PTB)
Autor: Joilton Pereira
Finalidade: Profundo pesar, pelo falecimento do jovem Denilton Pires Lacerda, carinhosamente conhecido por “Pirinho”, ocorrido em nossa cidade dia 17.04.2019.

Moção de Pesar nº 009/2019
Autor: Antônio Pereira de Barros
Finalidade: Pesar ao falecimento do Sr. Silvano Cavalcante da Silva, pessoa de personalidade ímpar, com dedicação em seu viver em prol de uma vida digna e construtiva, cumprindo com muita determinação seu ofício de agricultor, na localidade do Mata-Cabra, comunidade em que residiu durante sua existência.

Indicação nº 010/2019
Autor: Jorge Viana
Finalidade: Encaminhamento de expediente à Excelentíssima Sra. Prefeita Municipal de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, seja viabilizada coma máxima urgência possível, os procedimentos abaixo discriminados:
1- Rejuste Salarial, destinado aos Motoristas, Garis e Tratoristas da Rede Municipal, obedecendo-se ao percentual de distinção inerentes às funções supracitadas.
2- EPI’s destinados aos Garis e Operadores de Trator.

Indicação nº 009/2019
Autor: Jorge Lino Viana
Finalidade: Solicitação à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido Disponibilizar Fardamento Escolar para os Alunos da Rede Pública Municipal.

Requerimento nº 004/2019
Autor: Antônio Pereira de Barros
Finalidade: Requerer à Mesa Diretora, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades legais, que sejam solicitadas à Exmª Sra. Prefeita Municipal, esclarecimentos, no tocante ao Processo Licitatório e respectiva execução de Calçamento, no âmbito das localidades abaixo discriminadas:
1- Rua Antônio Cícero de França ( Quadra 05)
2- Rua Antoniêta Maria de Souza ( Quadra 05)
3- Rua Josefa Maria do Nascimento ( Bairro Nova Esperança)
4- Rua Maria Ilza Brasil Silva ( Bairro Nova Esperança)

Projeto de Decreto Legislativo Nº. 001/2019
Autor: Enilson Luiz da Silva
Finalidade: Concessão do título de “Cidadão Honorário” ao Ilmº Sr. ORLANDO PARAHYM XAVIER NETO.

Moção de Pesar Nº 008/2019
Autor: Antônio Pereira de Barros
Finalidade: Manifestação de profundo pesar, pelo falecimento do Senhor Geraldo Viana Pereira, ocorrido dia 17.04.2019, nesta cidade.

• Vereadores realizam Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Petrolândia, no dia 24 de abril de 2019