Quinta, 13 Junho 2019 13:30

Vereadores realizam última Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2019

Foi realizada na manhã dessa última quarta-feira, dia 13 de Junho no anexo da Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Petrolândia, uma Sessão Ordinária com a presença dos Vereadores: Evaldo Nascimento, Delano Santos, Antônio Pereira, José Luiz, Silvio Rogério, Jorge Viana, Eudes Fonseca, Jorge Viana, Erinaldo Alencar e Joilton Pereira, contando também com a presença de funcionários da Casa Legislativa e populares do Município.

Na oportunidade foi lançada uma Moção de Aplausos (nº019/2019), onde manifesta votos de aplausos e congratulações ao Grupo Católico 70 x 7, pela excelente desenvoltura viabilizada na encenação da Paixão de Cristo, ocorrida durante o período da Quaresma, neste ano de 2019 no município. A referida homenagem contou com a presença de membros do grupo que receberam da mão do presidente da Câmara, vereador Joilton Pereira a referida homenagem. Dando sequencia a Sessão também foi apresentada a Moção de Repúdio de nº 018/2019, que tem a finalidade REPUDIAR A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL – PEC 06/2019- A REFORMA DA PREVIDÊNCIA encaminhada pela Presidência da República. Por fim foi apresentada o Requerimento de nº 009/2019, através do Presidente Joilton Pereira da Silva e Corpo Deliberativo, abaixo subscritos vem requerer a Sra. Prefeita Municipal providências cabíveis e urgentes no tocante aos assuntos abaixo descritos, em conformidade com solicitações oriundas dos moradores da Comunidade no Brejinho da Serra, por ocasião da Sessão Itinerante, ocorrida em 05.06.2019:

· Aquisição de Ambulância;
· Construção da quadra de Esportes;
· Aquisição de Cursos Profissionalizantes na área Rural;
· Estradas vicinais;
· Implantação de Iluminação Pública;
· Reforma do Posto de Saúde;
· Implantação de Indústria para gerar empregos para os jovens na Área Rural;
· Incentivo na Merenda da Agricultura Familiar;
· Ativar o filtro/ água bruta;
· Apoio ao Programa Garantia Safra (Banco Nordeste);
· Medicamento de uso contínuo;
· Disponibilidade de Exames;
· Construção de Quadra de Esporte na Escola;
· Apoio junto à CODEVASF para fornecimento de água encanada.

Lembrando que essa foi a última Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2019, que a partir deste próximo sábado 15 de junho, o Poder Legislativo entra de recesso até o dia 15 de julho.

• Vereadores realizam última Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2019