Sábado, 21 Dezembro 2019 18:12

Câmara realiza Sessão de entrega de Título de Cidadão Honorário

Na noite desta sexta-feira (20), a Câmara Municipal de Petrolândia realizou a entrega de Título de Cidadão Honorário a diversas personalidades que contribuíram, dentro de sua área de atuação, com muitos benefícios para a comunidade petrolandense. A sessão solene, realizada no plenário da Casa, foi conduzida pelo presidente da Câmara, Joilton Pereira (PTB).

Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do Título de Cidadão Honorário significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços ao Município ajudando no desenvolvimento da cidade e na promoção do bem comum.

Durante a sessão, foram anunciados os nomes de cada homenageado seguido de um breve currículo e a entrega do Título de Cidadão Honorário com os respectivos vereadores de cada indicação. Em seguida, os homenageados, bastante emocionados, usaram a tribuna para agradecer a honraria recebida.

Os demais vereadores Lourival Joaquim, Silvio Rogério, Eudes Fonseca, Jorge Viana, Evaldo Nascimento e Enilson Luiz, ficaram em lugar de destaque no plenário para a entrega dos títulos aos homenageados.

O evento ainda contou com a presença de vários familiares dos homenageados. Além de servidores da Câmara Municipal, imprensa e também diversas pessoas da comunidade local.

O presidente do legislativo, Joilton Pereira (PTB), disse estar extremamente honrado em dirigir os trabalhos pela importância em reconhecer o compromisso e a dedicação dos homenageados em benefícios da cidade.

Foram homenageadas com o Título de Cidadão Honorário as seguintes personalidades:

Antônio Lewi (empresário) - Indicação do Vereador Silvio Rogério, Djair Tavares Lemos (empresário) - Indicação do Vereador Jorge Viana, Francisco Edvaldo do Nascimento (empresário) - Indicação do Vereador Lourival Joaquim, Jubileu Rodrigues Constante (empresário) - Indicação do Vereador Evaldo Nascimento, Lourinaldo Gonçalves Lopes (Cirurgião Dentista) - Indicação do Vereador Eudes Fonseca, Orlando Parahym Xavier Neto (Servidor público concursado do Tribunal Regional Eleitoral) e um Título “ In Memorian” ao Sr. Ruy Fialho Gomes, que foi carinhosamente representado pelo seu filho Marcelo.

Pelo motivo pessoal de força maior não compareceram para receber o honroso título de“ Cidadãos Petrolandenses ” as pessoas de: Humberto Sérgio Costa Lima, Jailson Vianna da Silva e Valdecione Benjamim da Silva, os mesmos serão homenageados com título em uma outra data.

Por Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia/Fotos: Alex Santos
  • Câmara realiza Sessão de entrega de Título de Cidadão Honorário