Quarta, 08 Abril 2020 08:04

Câmara de Vereadores adota medidas de prevenção ao coronavírus

Entre as medidas, está a suspensão de todas as sessões ordinárias, solenes e outras, até o dia 20 de abril do ano em curso.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Joilton Pereira (PTB), no último dia 5, a Portaria Nº 026/2020 que trata dos procedimentos e regras para prevenção à infecção e a propagação do coronavírus (COVID-19).

Como medida de prevenção, estão suspensos os atendimentos ao público neste período, passando a funcionar normalmente a administração e os gabinetes parlamentares apenas para expediente interno, em caráter telepresencial, no horário comercial de 08:00 as 13:00 horas, através de telefone ou e-mail, salvo em casos extremamente excepcionais.

Salientando que a Portaria entra em vigor na data de sua publicação pelo prazo de 15 (quinze), podendo ser prorrogado por igual período de conformidade com o estado do COVID-19.

As medidas foram tomadas de acordo com o Poder Executivo Municipal, datado em 05 de abril de 2020, declarando estado de Calamidade Público no âmbito do território do município de Petrolândia/PE, em razão e para fins de enfrentamento da urgência de  Saúde Pública de relevância internacional decorrente do CORONAVÍRUS (COVID-19).

Segundo a portaria, outras medidas poderão ser adotadas como forma de prevenção. “O momento inspira cuidados, a prevenção é o melhor remédio”, avalia o presidente do Legislativo, vereador Joilton Pereira (PTB).

• Câmara de Vereadores adota medidas de prevenção ao coronavírus